Transferências e Retornos

Semestralmente a UFSC divulga um edital das vagas disponíveis, chamado de Edital de Admissão por Transferências e Retornos, nos termos da Resolução 017/CUN/97 da UFSC, em data definida pelo Calendário Acadêmico da UFSC.

As vagas são distribuídas por cursos e incisos, nas seguintes formas de ingresso:

Inciso I – Transferência Interna (troca de curso, mudança de turno, mudança de habilitação no mesmo curso, troca de polo(EaD) ou de modalidade EaD/Presencial – Presencial/EaD); e Retorno de Aluno Abandono da UFSC);

Inciso II – Transferência Externa (mudança de IES*, podendo ser pública ou privada);

Inciso III – Retorno Graduado (graduados na UFSC ou em outras IES (pública ou privada)).

* IES = Instituição de Ensino Superior

O último edital, com vagas para ingresso no semestre letivo 2020.2, foi publicado dia 05 de novembro de 2020 no site do DAE. As inscrições ocorreram de 05 a 13 de novembro de 2020. O resultado será divulgado dia 14 de dezembro de 2020.

Com relação à data de publicação do próximo edital, com vagas para ingresso no semestre letivo 2021.1, é preciso aguardar a definição do Calendário Suplementar Excepcional para o semestre letivo 2020.2 pelo Conselho Universitário.

Com base no último edital, informações gerais, tais como documentação necessária para cada inciso, critérios de seleção de cada curso, etc., poderão ser obtidas no link abaixo.
Observação: Para saber quais os critérios definidos por determinado curso em um determinado edital, ao abrir esse edital, clicar sobre o nome do curso, que será aberto um novo documento em PDF contendo esses critérios.

Editais anteriores