Competências

O Departamento de Administração Escolar – DAE, órgão integrante da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica – PROGRAD, tem por finalidade a programação, o registro e o controle das atividades escolares dos cursos de graduação.

Compete ao DAE:

I – Coordenar as atividades relacionadas à matrícula dos alunos regulares e especiais no ensino de graduação;
II – Apoiar as atividades relacionadas à matrícula dos alunos ingressantes;
III – Coordenar e acompanhar a programação dos horários de aulas, a distribuição de vagas e a elaboração de espaço físico;
IV – Processar as alterações curriculares dos cursos de graduação aprovadas pela Câmara de Graduação;
V – Publicar editais de vagas disponíveis para o ingresso de alunos por transferência e retorno;
VI – Verificar a disponibilidade de vagas para ingresso de alunos participantes do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G);
VII – Promover o registro e controle acadêmico dos alunos de graduação;
VIII – Elaborar e expedir documentos relativos à vida acadêmica de graduação (atestados de matrícula, históricos escolares, diplomas, guias de transferência, e outros) e de pós-graduação (diplomas e certificados);
IX – Elaborar a proposta de Calendário Escolar a ser submetida pela Pró-Reitoria ao Conselho Universitário para apreciação;
X – Executar outras atividades inerentes à área que venham a ser delegadas pela autoridade competente.