Comprovação de Vacinação para Matrícula

O Departamento de Administração Escolar (DAE) informa que os estudantes regularmente matriculados em 2022.1 deverão comprovar ciclo vacinal completo contra a Covid-19 para poderem realizar a renovação de matrícula nos cursos de graduação da UFSC. A exigência atende aos termos da Portaria Normativa n° 429/2022/GR.

De acordo com a regulamentação, os estudantes de graduação da UFSC devem comprovar seu esquema vacinal completo até o final do semestre letivo 2022.1, ou seja, até o dia 3 de agosto, para que suas notas sejam lançadas no histórico e para que possam realizar a matrícula para o próximo semestre letivo (2022.2).

A comprovação corresponde ao ciclo vacinal completo (duas doses, ou dose única no caso da vacina Janssen, mais uma dose de reforço) deverá ser realizada mediante o encaminhamento do comprovante de vacinação por meio eletrônico até o dia 03/08/2022, de acordo com as orientações disponíveis na página setic.ufsc.br/vacina.

No caso de pessoas com contraindicação médica, em substituição à comprovação de vacinação, será requerida a apresentação de atestado médico justificando a contraindicação, conforme orientações na página setic.ufsc.br/atestado.

Os alunos que não regularizarem sua situação ficarão impedidos de realizar matrícula nas disciplinas para o semestre letivo 2022.2 e não terão as notas do semestre 2022.1 lançadas no histórico escolar.

Para a matrícula dos estudantes aprovados no Processo Seletivo Especial 2022.2, a Portaria de Matrícula estabelece que todos os estudantes deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 na Etapa Documental das matrículas, que ocorrerá no período das 8h do dia 10 de agosto às 18h do dia 24 de agosto.

Os estudantes ingressantes no semestre letivo 2022.2 também devem prestar as informações necessárias e encaminhar por meio eletrônico o comprovante de vacinação ou atestado de contraindicação, conforme as orientações constantes em setic.ufsc.br/vacina  ou em setic.ufsc.br/atestado.